Repúdio a Hildo Rocha
Por meio de nota, o Unacon Sindical manifestou o repúdio dos auditores e técnicos federais de Finanças e Controle à declaração do deputado federal Hildo Rocha (PMDB-MA), que, no último dia 10, defendeu a extinção da Controladoria-Geral da União (CGU).
“(…) Se há hoje roubalheira no Brasil, no serviço público, passa pela incompetência de muitos servidores da CGU”, disse Rocha, numa comissão do Congresso.Entre 1997 e 2004, período em que foi prefeito do município de Cantanhede (MA), Rocha foi acusado de desviar R$ 10 milhões, por meio de fraudes em processos licitatórios, programa de combate à fome e em recursos da merenda escolar.
Os desvios foram apurados pelos servidores da CGU em 2004. “O deputado federal Hildo Rocha parece ter sido motivado, em suas provocações, justamente pela competência dos servidores da CGU, que de forma impessoal, eficiente e transparente, no bojo de seus deveres constitucionais e legais, à frente da missão institucional da CGU, realizaram, no município de Catanhede (MA), mais um dos inúmeros trabalhos de fiscalização voltados a evitar a ‘roubalheira’no Brasil”, reza trecho do documento. (Jornal Pequeno)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.