Refinaria do MA só funcionará em 2018, diz Petrobras
Agência Política Real
Brasília – A presidente da Petrobras, Graça Foster, afirmou no início da tarde desta quarta-feira (19), que as refinarias da empresa no Ceará e no Maranhão estarão em funcionamento a partir do ano de 2018.
A declaração aconteceu na audiência pública que as Comissões de Minas e Energia (CME) e Fiscalização e Controle (CFC) da Câmara dos Deputados promoveram no dia de hoje para que a principal dirigente da Petrobras falasse sobre o novo plano de negócios da estatal.
Foster lembrou que em caso da companhia encontrar sócios para os novos empreendimentos do Ceará, em Pecém, e do Maranhão, em Bacabeira, intitulados de Premium II e I, respectivamente, poderão entrar em funcionamento antes da previsão de 2018. Ela defendeu que é “extremamente necessário” a Petrobras possuir sócios para tocar as duas refinarias.
“Nós precisamos das refinarias do Maranhão e do Ceará. Eu fui ao Maranhão conversar com a governadora para deixar claro o que foi de fato dito. Nós mantivemos a refinaria do Maranhão. Nós estivemos, também, no Ceará, mostrando que a última data que me desse a segurança naquele momento que aquele complexo do 1º trem (unidade de refino) entraria em produção em 2015. Então, no caso do Maranhão foi legítimo afirmarem que eu coloquei prazo e coloquei, exatamente, o 2º trem três anos depois”, disse a presidente da Petrobras.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.