Fechar
Buscar no Site

Refinaria da Petrobras em Bacabeira: cerca de mil trabalhadores são demitidos

O tumulto na cidade de Bacabeira é grande. A confusão é gerada em torno da demissão em massa realizada pelo consórcio GSF – Galvão Construtora, Serveng e Fidens Engenharia, que é responsável pela construção da Refinaria Premium I da Petrobras no município de Bacabeira.

Segundo informações de alguns trabalhadores, o número de demissões chega a quase 1.000 entre homens e mulheres, o que causou a aglomeração de pessoas nas ruas e nas paradas de embarque e desembarque de passageiros na cidade.

O número de demissões poderá aumentar antes do final do ano. Cerca de 3 mil operários trabalhavam nos serviços de terraplenagem.

Com a redução de trabalhadores na construção dos serviços de terraplanagem da refinaria, fica reforçada a tese de que os planos do Governo Federal e do Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, de que a parte de terraplanagem seja concluída no final de 2012 e a refinaria seja em 2016 seja adiada.

Segundo estudiosos, a Refinaria Premium I da Petrobras, só começará a funcionar de verdade a partir de 2020. (Com informações do blog Bacabeira em Foco)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens