Fechar
Buscar no Site

Reconhecimento: Genezy Costa recebe oscar balsense Palmatória de Ouro

986570_469052219874998_1829903709_nA participação do povo é primordial para o progresso da sociedade. O jovem sempre marcou a história por sua luta e sua força e mobilização popular.

Em Balsas, a UMES tem sido modelo de organização e mobilização estudantil. Com o intuito de levar o desenvolvimento não apenas a sua cidade, mas a todo o Maranhão, a entidade tem se organizado e realizado trabalhos voltados, sobretudo, a busca da qualidade na educação.

Sua parceria com Fundações e empresas conquistou o curso de Formação política para os jovens balsenses; realizou campanha de arrecadação de brinquedos distribuindo a crianças de três comunidades com o apoio da Metropolitana Máquinas Agrícolas; tem buscado e apoiado políticas públicas de juventude como o projeto Maranhão sem Drogas, que foi implantado em Balsas por iniciativa do vereador Moisés Coelho, combatendo a problemática das drogas, na intenção de transformação de seu município em uma Balsas melhor.

Tantos trabalhos vêm sendo reconhecidos e servido de exemplo aos demais jovens em todo o Estado, e rendeu a Presidente da UMES de Balsas, Genezy Costa o óscar balsense Palmatória de Ouro Professor Joca Rego na classificação destaque educacional. Pela primeira vez em 10 anos do prêmio, a honraria nesta classificação foi dada a uma estudante, o que mostra que os jovens estão mais atuantes na busca de Políticas Públicas de desenvolvimento social.

Na busca de melhores dias para os estudantes maranhenses, Genezy Costa esteve na Conferência Estadual do Parlamento juvenil do MERCOSUL, juntamente com seu Vice Leonardo de Carvalho, onde estavam presentes várias autoridades, dentre elas representantes da SEDUC. O evento teve o objetivo de debater políticas públicas de juventude no âmbito da educação e trabalho.

1388064_469052223208331_948348780_nEm seu discurso, Genezy Costa destacou: “a participação do povo é primordial para o bom andamento da sociedade. A sociedade só progride quando o sentimento de luta está presente em cada cidadão, unindo-se povo e governo em prol da concretização de um país de sucesso. Por isso todos nós devemos lutar por uma educação de melhor qualidade. Já dizia Ulysses Guimarães: só é cidadão quem tem salário justo, quem lê e escreve. A educação dignifica o homem, logo lutar pela educação é lutar pela qualidade de vida”.

No evento, a UMES aproveitou a oportunidade para conversar com os secretários adjuntos de Estado de educação apresentando as demandas do município e as dificuldades enfrentadas pelos estudantes da rede pública de ensino, mostrando também as possíveis soluções.

Leonardo de Carvalho referiu-se ao evento com de suma importância para certeza de melhores dias aos maranhenses. “A sociedade somente muda quando todos os indivíduos que vivem nela mudam. E hoje temos a plena certeza de que estamos construindo uma história de um grande Maranhão”, afirmou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens