Raimundo Penha participa da inauguração de mamógrafo doado à Apae São Luís
O vereador Raimundo Penha (PDT) com outros cinco vereadores da capital e do deputado estadual Osmar Filho entregaram nesta terça-feira (12) um mamógrafo para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Luís, no valor de R$1 milhão. O equipamento agilizará o atendimento a centenas de pessoas que necessitam de exames de mamografia.
“Isto mostra que a união de políticos não é para articulação política, mas em prol de uma causa. Aqui reunimos parlamentares de diferentes visões políticas em prol da APAE. As pessoas muitas vezes não nos veem como um meio de transformação da sociedade. E aqui mostramos isso”, afirmou Penha.
Os vereadores Raimundo Penha, Silvana Noely, Ribeiro Neto, Karla Sarney, Octávio Soeiro, Daniel Oliveira e o então vereador e hoje deputado Osmar Filho somaram forças e destinaram emendas parlamentares para a compra do mamógrafo para a instituição.
Raimundo Penha liderou essa ação em benefício da APAE, enfatizando a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Infelizmente o câncer é uma doença muito presente na nossa sociedade e a melhor forma de prevenção é com o diagnóstico. Quanto mais cedo o diagnóstico, maior é a chance de tratamento e da cura”, ressaltou o parlamentar.
“O próximo mês é o Outubro Rosa, as mulheres da nossa cidade vão poder, efetivamente, contar com mais um espaço para fazer o seu exame. Esse mamógrafo também chega no aniversário da cidade, quando diversos entes buscam presentear a cidade, e a Câmara, através da união dos vereadores, está entregando um presente para a cidade, especialmente, para as mulheres”, disse.
Arionildes da Silva, presidente da APAE, expressou gratidão pela iniciativa e elogiou os vereadores pelo comprometimento na aquisição do equipamento, reconhecendo sua valiosa contribuição para o diagnóstico precoce e, assim, para ampliar as chances de recuperação das pacientes com câncer de mama.
Anteriormente, São Luís contava somente com um mamógrafo e agora contará com mais um para melhor atender as pessoas que mais precisam. Segundo os dados da APAE, eram realizados cerca de mil atendimentos por mês e com a aquisição do novo equipamento poderá triplicar o número de atendimentos.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.