Raimundo Cutrim: “Sistema Mirante protege agiotas”
Do site Maranhão da Gente
Em discurso agora há pouco na Assembleia Legislativa, o deputado Raimundo Cutrim (PSD) condenou matéria da edição de hoje (13) do Jornal O Estado do Maranhão.
O parlamentar enviou requerimento solicitando a mesa diretora que encaminhe expediente ao secretário de Segurança, Aluísio Mendes, para que sejam fornecidas à Assembleia cópias de notas fiscais emitidas por empresas ligadas ao crime de agiotagem.
Segundo o jornal da família Sarney, o pedido do deputado estaria ferindo os sigilos fiscal e bancário das empresas.
Para Cutrim, no entanto, o argumento não procede, uma vez que ele alega pedir informações públicas que estariam de acordo com a lei de acesso a informação. “Os agiotas não precisam de advogados de defesa, já que o Sistema Mirante está fazendo isso por eles”, afirmou o deputado.
CPI da Agiotagem
Raimundo Cutrim informou que colheu assinatura do deputado Hemetério Weba (PV) e que agora já possui 13 das 14 assinaturas necessárias para instalar a CPI da Agiotagem, cujo propósito é investigar ações de políticos nos crimes de desvio de dinheiro público em prefeituras do estado.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.