Rafael Leitoa é indicado para assumir liderança do ‘Blocão’ na AL
O deputado Rafael Leitoa (PDT), de Timon, pode ser o novo líder do Blocão, (Bloco do Governo), o maior da Assembleia Legislativa. Deputados do PDT, PCdoB, PSDB, PRB, Solidariedade, PT, PTC se reuniram e definiram que Leitoa deve assumir o posto, hoje ocupado pelo deputado Eduardo Braide (PMN).
De acordo com que apurou o blog, o Bloco Parlamentar Unidos pelo Maranhão – mais conhecido como “Blocão” – conta hoje com 18 deputados e deve aumentar nesta legislatura. Os deputados que devem ingressar são Junior Verde, Ana do Gás, Glauberth Cutrim e Ricardo Rios. Devem deixar o Blocão os deputados Cabo Campos, Stênio Rezende e Wellington do Curso.
O Blocão deve ter em sua composição o PDT, PCdoB, PSDB, PEN, PRB, PSL, PT, PTdoB, PTC, Solidariedade, PMN, PSDC.
Nas contas feitas pelo editor do blog, Rafael Leitoa já agrega o apoio de 12 deputados, o que lhe garante, por enquanto, a indicação para comandar o Blocão. O atual líder, Eduardo Braide, também se articula nos bastidores para continuar na função.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.