Fechar
Buscar no Site

Quinto Constitucional: Ana Brandão é a mais votada de lista para desembargador; Flávio Costa fica de fora

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Maranhão (OAB/MA) elegeu, nesta segunda-feira, 12 membros para, a partir daí, compor a lista sêxtupla de indicados ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do estado (TJ/MA).

Por meio da consulta direta, a advocacia maranhense selecionou 12 (doze) representantes, dentre os quais serão escolhidos aqueles que formarão a lista sêxtupla escolhida pelo Conselho Seccional para preenchimento do cargo. Os desembargadores do TJ-MA, por sua vez, analisarão a lista sêxtupla e escolherão três para envio ao governador Carlos Brandão (PSB), que decidirá por um nome.

Ana Brandão, Gustavo Sauaia, Lorena Saboya, Alessandra Belfort, Gabriel Costa, Diego Menezes , Valéria Lauande, Josineile Pedrosa, Ana Letícia Figueiredo, Hugo Passos, Gilson Ramalho e Ítalo Gustavo.

36 candidatos participaram do processo. A lista com doze nomes obedeceu as cotas de gênero(seis homens e seis mulheres) e racial. A advogada Ana Brandão foi a mas votada, encabeçando a lista das seis mulheres mais votadas. A juíza Anna Graziella não conseguiu ficar entre as seis. A grande surpresa foi o advogado Flávio Costa ter ficado fora, pois era tido com um dos favoritos. O advogado Gustavo Sauaia foi o mais votado da lista masculina e Italo Silva o sexto.

A sessão da formação da lista sêxtupla ocorrerá no dia 27, na sede da OAB.

Abaixo o resultado com os mais votados. Confira aqui!

Lista duodécima 

1. Ana Brandão – 3.099 votos
2. Gustavo Sauaia – 2.791 votos
3. Lorena Saboya- 2.721 votos
4. Alessandra Belfort – 2.602 votos
5. Gabriel Costa – 2.521 votos
6. Diego Menezes – 2.271 votos
7. Valéria Lauande – 2.163 votos
8. Josineile Pedrosa – 2.076 votos
9. Ana Letícia Figueiredo – 2.065 votos
10. Hugo Passos – 2.048 votos
11. Gilson Ramalho – 1.820 votos
12. Ítalo Gustavo – 1.609 votos

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens