Quem tem mais força com Aécio Neves? Castelo, Neto, ou Brandão?
A se confirmar a declaração do deputado federal João Castelo concedida ao blog do Gilberto Léda, de que ele tem o aval do senador Aécio Neves (presidente nacional do PSDB) para ser candidato a prefeito de São Luís, o deputado licenciado Neto Evangelista e a cúpula do tucanato local ficam desmoralizados no partido.
O deputado Neto Evangelista chegou a postar, recentemente, vídeo de Aécio no facebook a favor da sua candidatura a prefeito e plantar notas em blogs insinuando que era a liderança do PSDB maranhense com maior influência junto ao senador mineiro. Parece que a força fica somente no campo virtual.
Durante todo o tempo de permanência no PSDB, impressiona que Castelo nunca teve uma boa relação com as principais lideranças da legenda. Em contrapartida, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira sempre foi muito ligado ao senador José Serra e o vice-governador, Carlos Brandão a Aécio Neves.
Soa muito estranho, portanto, que de uma hora para outra Castelo tenha conquistado a simpatia de Neves a ponto dele ter garantido apoio ao seu projeto de voltar à prefeitura de São Luís. Ou Neto Evangelista e Carlos Brandão perderam a força que mantinham com a direção nacional. Ou nunca tiveram força.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.