Diálogo sugere que Sarney recebeu doação ilegal de Machado
Novos trechos de conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, a que a TV Globo teve acesso, mostram que ele ajudou aliados políticos. Um deles foi o ex-presidente José Sarney, mas os diálogos não permitem dizer que tipo de ajuda foi essa.
Na conversa, Sarney aparenta preocupação e quer saber se uma ajuda que ele próprio recebeu de Machado é do conhecimento de mais alguém.
Sarney pergunta: Mas alguém sabe que você me ajudou?
Machado responde: Não, sabe não. Ninguém sabe, presidente.
Não fica claro que ajuda foi essa, sugerindo que José Sarney pode ter recebido doação ilegal e tentou esconder de colegas do PMDB.
A conversa segue sem interrupção, com ambos discutindo uma tentativa de aproximação com ministros do Supremo.
O ex-presidente Sarney fala novamente do ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, Cesar Asfor Rocha, como uma pessoa ligada ao relator da Lava Jato no Supremo, Teori Zavascki. Sarney afirma que Asfor Rocha “fez muito favor” a Teori. No meio do diálogo, Machado reafirma que “ninguém sabe” que ele ajudou Sarney.
Sarney diz: O Renan, eu falo com, eu mesmo falo com ele, mas eu prefiro falar assim com o César Rocha. Prefiro falar com o César.
Machado fala: Ninguém sabe que eu lhe ajudei…
Sarney afirma: Porque o César Rocha, o César, o César Rocha, que é o nosso cúmplice junto com o…
Machado pergunta: Com o Teori?
Sarney responde: Com o Teori. Ele é muito, muito, mas muito amicíssimo lá do tribunal. O César fez muito favor pra ele.
Machado pergunta: O Teori era do tribunal do César?
Sarney responde: Era. O Teori era do tribunal do César.
Machado diz: Sabia não.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.