Fechar
Buscar no Site

Qual o motivo da ajuda repentina de Ricardo Murad aos ‘Socorrões’ de SL?

Da ajuda repentina do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad aos hospitais ‘Socorrões’, do município, é possível tirar as seguintes conclusões:

Secretário Ricardo Murad e demais gestores da saúde visitam o Hospital Socorrão. Foto: blog Marco D’Eça

Primeiro: o Estado poderia ter ajudado, antes, o município de São Luís, e não apenas a menos de uma semana do fim mandato do prefeito João Castelo uma vez que a saúde da capital agoniza a um bom tempo;

Segundo: fica evidente que questões políticas obstaculizaram a parceria entre Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís durante estes quatro anos;

Terceiro: que somente o munícipio, com seus recursos próprios limitados, não é capaz de gerir o complexo sistema de saúde da capital, que na verdade atende todo o Maranhão. É necessário o aporte do Estado.

Por último: sem a continuidade da parceria, a saúde tende a continuar em colapso.

De qualquer forma, é válida a iniciativa, mesmo estando em jogo interesses políticos. Vale lembrar que até pouco tempo, pacientes transportados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), gerido pela Prefeitura de São Luís, eram proibidos de ser atendidos nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) administrada pelo governo estadual, comandado por Roseana Sarney.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens