Fechar
Buscar no Site

Público reage com palavras ofensivas a Sarney durante show em São Luís

O público que assistia o show mandou Sarney tomar naquele lugar

Em intervalos do show da banda Legião Urbana em São Luís,  na noite madrugada de sábado para este domingo (04), uma boa parte do público reagiu, em coro, com palavras de ordem que “mandavam” o ex-senador e ex-presidente da República, José Sarney (PMDB),  “tomar naquele lugar” em meio às recentes repercussões da delação premiada do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que divulgou áudios e revelou esquema de propina envolvendo o maranhense.

Em depoimentos de delação premiada, Machado disse que repassou aproximadamente R$ 20 milhões de propina para Sarney durante o período que esteve à frente da estatal.

O público talvez tenha sido estimulado pelo atual cenário vergonhoso de desvio de recursos públicos ao relembrar músicas de Renato Russo, ex-vocalista da Legião Urbana já falecido, que falam de corrupção e escândalos e uma delas ainda perguntava: “que país é esse?”. A composição de 1987 é atualíssima para a turbulência política por que passa hoje o Brasil.

E para completar a letra, que fala de “corrupção e sujeira para todo lado”, o público dizia em coro: “Sarney, vai tomar no …”

Em apresentação da banda mineira Jota Quest, no ano de 2011 na Lagoa em São Luís, a platéia maranhense mandou Sarney “tomar no …” A mesma frase que havia sido dita por mais de 100 mil pessoas no show do Capital Inicial e do Detonautas no Rock in Rio. Com informações do blog da Sílvia Tereza.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens