PT de Pinheiro rompe aliança com o prefeito Luciano Genésio
A Comissão Executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) de Pinheiro decidiu romper, definitivamente, a aliança com o prefeito do município, Luciano Genésio. Em resolução publicada na segunda-feira (14), o partido justifica o rompimento em razão do não apoio à candidatura do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva, no segundo turno das eleições deste ano, bem como devido ao descumprimento dos compromissos pactuados nas eleições de 2020.
O partido argumenta também que as propostas e projetos foram ignorados pelo gestor.
Com a saída do PT da base da gestão municipal, Luciano Genésio perde apoio importante na maior cidade da Baixada Maranhense. Além disso, resolveu se afastar da vice-prefeita Ana Paula Lobato (PSB).
Na resolução, o PT de Pinheiro determinou, ainda, que os filiados ocupantes de cargos em comissão no governo entreguem seus cargos. Os que optarem pela permanência deverão solicitar o afastamento do partido junto à Comissão Executiva Municipal.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.