PSDB/MA fica de fora da composição da Executiva Nacional do partido
Não há nenhum tucano maranhense integrando a nova executiva nacional do PSDB. Em convenção nacional do partido realizada neste domingo, que reuniu mais de 3 mil militantes em Brasília, o senador Aécio Neves foi reconduzido à presidência nacional do PSDB.
No encontro, foram também definidos os nomes dos outros integrantes da Executiva Nacional. Não se sabe o motivo, talvez desprestígio da parte do senador e presidente Aécio Neves, mas nenhum membro do PSDB do Maranhão foi escolhido para fazer parte da executiva, mesmo tendo o tucanato maranhense o vice-governador, Carlos Brandão, o deputado federal, ex-senador e ex-governador João Castelo e o prefeito de uma grande cidade, Sebastião Madeira, de Imperatriz.
Entre alguns membros da nova executiva nacional do PSDB está Alberto Goldman, ex-vice-governador de São Paulo; Firmino Filho, prefeito de Teresina (PI); Nilson Leitão (MT), deputado federal; Rodrigo de Castro (MG), deputado federal; Mariana Carvalho (RO), deputada federal; Giuseppe Vecci (GO), deputado federal e Andrea Matarazzo, vereador de São Paulo.
Além do vice-governador Carlos Brandão e do deputado Neto Evangelista, esteve presente na Convenção a comitiva maranhense: a ex-deputada estadual, Gardênia Castelo; o suplente de senador e presidente do PSDB de São Luís, Pinto Itamaraty; o vereador Esmerahdson de Pinho; o presidente do PSDB de Imperatriz, J. Ribamar; o representante do Instituto Teotônio Vilela em Imperatriz, Elson Araújo; o deputado estadual Sérgio Frota; o presidente de honra do PSDB de Imperatriz e prefeito da cidade tocantina, Sebastião Madeira e o deputado federal João Castelo. Com informações do blog do Diego Emir.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.