PSDB/MA abre o diálogo interno sobre eleições de 2014
O presidente do PSDB maranhense, deputado Carlos Brandão intensificou o ciclo de encontros com as lideranças políticas do partido para discutir os rumos e composições partidárias para as eleições de 2014. O último encontro teve a presença dos vereadores de São Luís José Joaquim, Sérgio Frota e Gutemberg Araújo, que anteciparam suas propostas para a próxima corrida eleitoral. A executiva do PSDB segue consultando as Comissões Provisórias e diretórios municipais para dar sequência aos encontros de agenda.
Na avaliação de Carlos Brandão, as lideranças do PSDB são fundamentais para o processo de formação estratégico que o partido se encontra. Segundo ele, o envolvimento dos filiados é fundamental e vai permitir que o partido avalie, em conjuntos, os melhores caminhos para garantir o crescimento da legenda no processo eleitoral.
“Nós estávamos aparando as arestas desde o resultado das eleições do ano passado. Mas acredito que agora teremos condições de construir um cenário otimista e favorável para nos posicionarmos de forma objetiva sobre o assunto referente às eleições de 2014. E para isso vamos ouvir os diferentes setores do partido”, disse Brandão.
O processo democrático para as tomadas de decisões também vem acontecendo na cúpula do PSDB nacional. O novo presidente do partido, senador Aécio Neves, eleito no último sábado, já sinalizou que pretende contar com a participação das executivas regionais do país no projeto político tucano para 2014. Para isso, ele acompanha o debate no Maranhão que decidirá a composição política e o palanque que será formado para abrigar seus apoiadores.
“O Aécio tem se mostrado muito empenhado e participativo nesse momento político que o partido vive aqui no Maranhão e em vários estados. As sugestões apresentadas por ele já estão em discussão e chegam para somar. E como ele mesmo já antecipou, a proposta da nova Executiva Nacional será acompanhar de perto o processo em discussão nos estados para capitanear o projeto político do partido para 2014”, afirma Carlos Brandão.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.