PSB e PPS negociam fusão para depois da eleição
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) está negociando uma fusão com o Partido Popular Socialista (PPS). O acordo que começou a ser costurado pelo ex-governador Eduardo Campos, no ano passado, deve ser concretizado em novembro, após as eleições. Os dois partidos enxergam com bons olhos a união, vista como uma forma de aumentar a força das legendas, que somadas contariam com 44 deputados federais, formando a quarta maior bancada da Câmara (atrás apenas do PT, PMDB e PSDB).
O objetivo é se tornar uma alternativa ao duelo cada vez mais recorrente entre PT x PSDB. De acordo com a coluna Painel da Folha de S.Paulo, uma reunião entre as legendas, hoje, deve dar continuidade ao projeto.
Com a união, a nova sigla manteria o nome de PSB. O surgimento do “novo PSB” abriria também a possibilidade de que parlamentares de outros partidos fossem atraídos, aumentando ainda mais a representatividade dos socialistas.
Partidos “nanicos” também são alvos, à exemplo do PHS, que elegeu 5 deputados federais, e o PEN, que contará com duas cadeiras na Câmara estão entre as possíveis novas incorporações.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.