Projeto para melhorar índices sociais do Maranhão une lideranças políticas de todo o estado
Diferentes forças políticas se reuniram no último final de semana para discutir propostas para reverter os índices sociais que ainda colocam o Maranhão nas últimas posições dos rankings sociais do Brasil. Durante a passagem do movimento Diálogos pelo Maranhão pela região Central do Maranhão, o sentimento de unidade foi ressaltado por todas as lideranças políticas presentes.
“Mudar a realidade do Maranhão é uma tarefa de muitos, cada um com sua responsabilidade. O que não podemos é continuar convivendo com números que entristecem a nossa gente,” ressaltou o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, durante evento na cidade de Tuntum.
O mesmo pensamento foi compartilhado por todas as lideranças políticas presentes. Deputados estaduais, federais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de mais de 30 cidades concordaram que através da união política empenhados em um projeto que tenha como foco a melhoria da vida das pessoas é possível dar viabilidade a um Maranhão mais justo, democrático e desenvolvido.
Essas premissas que são amplamente debatidas durante os Diálogos pelo Maranhão, que já visitou mais de 40 cidades durante os finais de semana desde o seu lançamento, em março deste ano.
O deputado federal Domingos Dutra reiterou o compromisso democrático do movimento que tem reunido cada vez mais força popular, social e política no Maranhão.
“Na democracia o que vale é a união e a vontade do povo. Nesse momento, o que o Maranhão diz é que não aguenta mais um regime político opressor. E nós, lideranças aqui reunidas, damos a demonstração de compromisso com esse sentimento do povo do Maranhão – a superação do atraso,” analisou.
Kleber Andrade, prefeito de São Domingos do Maranhão, uma das cidades visitadas pela caravana neste final de semana, afirmou que o momento é de superar o modelo político de atraso. “Lideranças com pensamentos diferentes, mas com uma única determinação: transformar o Maranhão”.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.