Professores da rede estadual devem fazer paralisação de 24h
(DA REDAÇÃO do JP)
Nesta segunda-feira (16), professores da rede estadual de ensino devem fazer uma paralisação de advertência ao governo do estado de 24h.
A decisão foi tomada em assembleia geral extraordinária realizada na semana passada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma).
Os professores alegam que o Estado não está cumprindo os acordos firmados na última greve. De acordo com o sindicato, os pontos descumpridos pelo Governo são: pagamento do retroativo de 4% de aumento salarial de janeiro a julho, titulações e promoções. Esses itens do acordo estavam previstos para o mês de agosto. Sobre a recomposição salarial, o Estado decidiu efetuar o pagamento em quatro parcelas mensais, sendo a primeira efetuada dia 10 deste mês (setembro).
Enquanto o Governo do Estado descumprir o acordo assinado para o encerramento da greve, os professores da rede estadual farão suas reivindicações em forma de protesto. Nesta segunda-feira (16), Em São Luís, os educadores se concentrarão a partir das 8 horas, em frente da Biblioteca Pública, na Praça Deodoro.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.