Problema de Luís Fernando não é Dino, é Roseana e seu governo
Do blog ANB Online
Fernando Atallaia
Os fernandistas vem propaganda aos quatro ventos que uma suposta perseguição política por parte de Dino estaria impedindo Luís Fernando de trabalhar pelo estado.
Invencione e marketing puro, esta tática esconde além do medo da derrota nas urnas, o péssimo desempenho da governadora Roseana e de seus secretários em setores fundamentais da administração pública como Educação, Saúde, e hoje principalmente, Segurança Pública.
Não há nada de perseguição. O que há, para se fazer menção a um adágio popular, é o governo Roseana ‘’queimado e queimando’’ Luís Fernando por onde o candidato passa. A crise no Maranhão chacoalhou as estruturas sociais, mas não parou por aí.
Nos corredores do Palácio dos Leões é voz corrente a fremente preocupação do grupo Sarney com uma candidatura que ainda não decolou. Para superar a lacuna, os ‘’aliados’’ do governo se apoiam em estratégias que intentam convencer o eleitorado. Luís Fernando segue como se nada estivesse acontecendo. É o ‘’homem-trabalho’’. Enquanto que os lamentáveis meandros, as vísceras e os intestinos do seu governo são mostrados pelo mundo afora, através das grandes redes de televisão e da mídia mundial, com odor insuportável.
A fragilidade de Luís Fernando não vem das ‘’acusações’’ feitas por Flávio Dino. Há uma realidade que aponta para um Maranhão miserável e esquecido pelo Brasil. É contra este Maranhão, construído ao longo de décadas por seu grupo político que ele terá que lutar pelos próximos meses. Pegou um momento delicado, onde os maranhenses não acreditam mais nas promessas de Roseana, nem tampouco nas mentiras de seu grupo político. Luís Fernando rema contra a maré. Os ares são favoráveis a Flávio Dino. E esta constatação tem sido bem difícil de apagar.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.