Prisões de mais aliados políticos amplia crise no PMDB do Maranhão
Maranhão da Gente – Enquanto a ex-governadora Roseana Sarney viajava para encontrar o presidente nacional do PMDB, em São Luís mais um de seus aliados recebeu ordem de prisão emitida pela justiça.
O ex-diretor da Casa de Detenção do Complexo de Pedrinhas (Cadet), Claudio Henrique Bezerra Barcelos, teve prisão decretada nesta terça-feira (12) pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). Barcelos é acusado de promover fugas de detentos da Casa de Detenção de Pedrinhas durante o governo Roseana Sarney.
Já no início da tarde desta segunda (11) o ex-deputado Wagner Pessoa foi preso nas dependências do Detran-Ma por estar de posse de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Wagner é aliado de longa data da ex-governadora Roseana Sarney.
Além de Barcelos e Wagner, outros aliados da ex-governadora Roseana Sarney receberam voz de prisão durante operação da Polícia Civil do Maranhão que colocou na cadeia políticos e agiotas que chefiam uma quadrilha de desvios de dinheiro público em prefeituras do Estado.
As aparentemente repentinas prisões de aliados do grupo Sarney demonstram que o grupo usava a permanência no poder para construírem teias de impunidade a aliados que se apropriaram de recursos públicos em sucessivos escândalos de corrupção.
Agora as peças começam a cair do tabuleiro, levando consigo o que resta do PMDB do Maranhão.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.