Premeditado: Roseana empossou Ricardo Archer já sabendo que iria demiti-lo
A governadora Roseana Sarney empossou o ex-deputado Ricardo Archer, no dia 21 de setembro deste ano, no cargo de secretário de Articulação Política já sabendo que dias depois o demitiria.
Isso porque, um mês antes, a governadora tinha sancionado Projeto de Lei, de autoria do deputado Zé Carlos do PT, que estabelece a exigência de ficha limpa para contratação de servidores para cargos de confiança na administração pública estadual.
Ainda assim, Roseana nomeou o ex-deputado. No dia de ontem, a governadora deu a demissão de Ricardo.
A acomodação de Archer no governo foi uma forma de acomodá-lo, uma vez que este ameaça romper com o grupo Sarney e apoiar a candidatura de Flávio Dino ao governo em 2014, caso não tivesse algum suporte do governo.
De forma premeditada, a governadora Roseana Sarney ‘atendeu’ o pedido e deu-lhe uma secretária, fazendo assim com que permanecesse no PMDB. Com isso, Roseana abortou a possibilidade de Ricardo aderir ao grupo de Flávio e se filiar a algum partido do campo oposicionista.
Roseana dirá agora que sua parte foi feita.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.