Prefeitura viabiliza diálogo e ônibus voltam a circular nesta quinta
A Prefeitura de São Luís intermediou diálogo entre os sindicatos dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Maranhão (Sttrema) e das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para reforço do policiamento nos principais corredores de ônibus, a fim de garantir a regularização do serviço de transporte público. Após a garantia de segurança ostensiva dada pela SSP, responsável pela gestão da segurança pública, os ônibus voltam a circular normalmente a partir desta quinta-feira (25).
Um conjunto de propostas foi apresentado ao secretário de estado de Segurança Pública (SSP), Marcos Affonso de Moraes Júnior, em reunião na tarde desta quarta-feira (24), na sede da SSP, pelas entidades sindicais. O pedido foi acatado integralmente pela Secretaria de Segurança do Estado.
Dentre as exigências expostas estão o retorno da Operação “Corredores Seguros”, em 26 corredores do transporte público e a presença de viaturas nos cinco terminais de integração e nas rotatórias que interligam os corredores. Também foram requisitadas barreiras policiais em todas as avenidas que dão acesso aos bairros da periferia e nos pontos finais das áreas críticas de segurança, durante a noite.
“Nós atuamos colaborativamente, promovendo o entendimento entre sindicalistas e governo do Estado, para que este garanta segurança ao serviço de transporte público e houvesse o retorno da circulação normal dos ônibus na cidade”, disse o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros.
Pela manhã, a SMTT reuniu-se com os sindicatos para colaborar com a construção da proposta que foi apresentada à Secretaria de Segurança. Participaram das discussões na sede da SMTT nesta manhã, o presidente do Sttrema, Gilson João Ribeiro Coimbra; e do SET, José Luiz Oliveira Medeiros, tendo como mediador o secretário Canindé Barros.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.