Prefeitura requalifica escolas no Cohatrac e beneficia 500 crianças
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), concluiu a primeira fase de um conjunto de melhorias na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Primavera (Educação Infantil) e no prédio anexo da mesma unidade escolar, ambos localizados no Cohatrac. As obras beneficiam cerca de 500 crianças de 3 a 5 anos regularmente matriculadas na escola.
“Estamos executando melhorias estruturais em nossas escolas para que nossas crianças tenham ambientes mais confortáveis e propícios ao aprendizado. Buscamos oferecer sempre mecanismos – tanto de infraestruturais quanto pedagógicos – de aperfeiçoamento e de expansão do acesso à educação”, afirmou o prefeito Edivaldo.
Foi a primeira vez que os dois prédios escolares receberam serviços desse tipo. A U.E.B. Primavera está incluída no plano de recuperação emergencial das unidades de ensino de São Luís, determinado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior. As duas escolas passaram por retelhamento, revisão e troca de instalações elétrica e hidráulica e pintura geral, entre outros serviços. Na unidade pólo da U.E.B. Primavera, foi trocado todo o piso do refeitório e a cisterna foi limpa. A escola também recebeu uma nova caixa d’água. Já no anexo, o banheiro e o bebedouro também foram consertados.
Na manhã desta quarta-feira (10), o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, visitou os dois prédios escolares e inspecionou os serviços de requalificação estrutural realizados. “Os trabalhos que realizamos nessas escolas são desejos antigos desta área da cidade. São melhorias que trarão mais conforto às nossas crianças, aumentando a qualidade do aprendizado e permitindo também que os nossos educadores tenham condições adequadas para trabalhar”, disse Geraldo Castro Sobrinho.
A professora da U.E.B. Primavera, Janilene Maciel, contou que as melhorias eram um sonho antigo da comunidade escolar. “Há 15 anos que trabalho nesta escola e ainda não tinha visto nenhuma obra de manutenção. Hoje as aulas acontecem com mais conforto para nossas crianças, em um ambiente limpo e organizado. Estamos todos felizes por essa vitória”, comentou a professora.
As crianças também aprovaram a melhoria das instalações. “A escola está mais colorida, mudaram muita coisa e temos novos brinquedos e jogos. Achei muito legal”, disse Sara Cantanhede, 5 anos, da turma do Infantil II da escola. João Victor Pereira Durans, da mesma turma, também gostou. “Vou cuidar para que a minha escola fique sempre limpinha”, afirmou.
O anexo da U.E.B Primavera também recebeu novas instalações elétricas, hidráulicas, retelhamento e pintura. “Alcançamos o nosso objetivo, a busca de melhorias para nossa escola e o início das aulas para os nossos cem alunos em um ambiente melhor. Agradeço a Deus pela conquista, temos professores, alunos e pais felizes. Valeu a pena”, ressaltou Ivone Assunção de Jesus, gestora do anexo.
U.E.B. GALILEU CLEMENTINO
Na última segunda-feira (8), a Prefeitura já havia entegue a conclusão das obras de manutenção da U.E.B. Galileu Clementino Ramos Santos, localizada na Vila Vitória. A unidade de ensino atende a cerca de 500 estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA).
Inaugurada em 2009, a escola nunca havia passado por nenhum tipo de requalificação estrutural. a escola foi completamente retelhada e toda a instalação elétrica e hidráulica foi substituída. Também foram feitos serviços de manutenção do forro, limpeza da cisterna, descupinização, pintura, capina e a poda das árvores localizadas dentro do espaço escolar.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.