Prefeitura efetua pagamento antecipado de cachês de brincadeiras carnavalescas
As agremiações folclóricas que irão se apresentar no Carnaval 2014 do município de São José de Ribamar receberão, no próximo dia 21, a primeira parcela dos seus cachês.
O anúncio foi feito na tarde desta última sexta-feira (07) durante reunião de trabalho realizada entre representantes da Prefeitura ribamarense e de grupos carnavalescos. O encontro aconteceu no salão de eventos da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTUC), situada na área do santuário religioso da Sede da cidade.
O pagamento antecipado de metade (50% do valor) dos cachês é uma ação da administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB), executada desde 2011, que visa oferecer as brincadeiras – blocos organizados, blocos afro, escolas de samba, blocos alternativos, tambor de crioula, grupos de samba, dentre outras – disponibilidade financeira para se preparem bem para o período momesco. O pagamento da segunda parcela será efetuado logo após o Carnaval.
É importante ressaltar que serão pagas somente as agremiações que efetuarem a sua atualização cadastral junto a SEMTUC até o próximo dia 14. A atualização está sendo feito no horário das 13h às 19h – somente nos dias úteis da semana – na própria Secretaria Municipal.
Mais de 70 brincadeiras genuinamente ribamarenses irão participar da festa momesca na cidade.
Com o objetivo de estender o desfile das agremiações por toda a Avenida Gonçalves Dias, para que possa ser apreciado ao longo via, haverá dois palcos montados ao longo do circuito, transformando a via em uma grande passarela. O ponto de concentração das agremiações será na Praça do Cruzeiro, largando da sede da CAEMA, passando pelo 1º palco (montado em frente à Câmara Municipal) desfilando por toda avenida até o 2º palco (montado em frente a Curso Pré-Vestibular Municipal) onde haverá o acolhimento dos blocos e dispersão.
As apresentações das bandas serão feitas exclusivamente no palco principal em frente à Câmara Municipal.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.