Prefeitura divulga nota sobre abastecimento de veículos da Semurh
A Prefeitura de São Luís divulgou nesta quarta-feira (14) um posicionamento sobre as acusações divulgadas por um jornal local a respeito do abastecimento de veículos atribuídos à Blitz Urbana, órgão vinculado à Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh). A nota esclarece que após cinco meses de contrato com o Posto Cadilhe Brandão foram abastecidos 21,3 mil litros de combustível, o que representa um consumo médio mensal inferior a dois tanques com base na frota de 36 veículos.
Os valores pagos pelo serviço durante a atual gestão são comparativamente menores do que os praticados nos mesmos meses do ano passado, representando uma economia de 32% em relação aos gastos de 2012. Além de fiscais e engenheiros, os carros servem a topógrafos, cadastradores e demais setores necessários ao funcionamento da Semurh.
Nota
Sobre o abastecimento dos veículos da Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh) no Posto Cadilhe Brandão e Cia Ltda, a Prefeitura de São Luís esclarece que:
1) Após cinco meses de contrato foram abastecidos 21.303,30 (vinte e um mil trezentos e três) litros e não 30 mil litros como foi noticiado pela imprensa local.
2) Quando levado em consideração o uso médio mensal, calculado com base na frota de 36 veículos, o consumo mensal por viatura não chega a dois tanques completos (média de 1,82 tanque/mês/viatura).
3) Os valores pagos nesta gestão são comparativamente menores que os praticados nos mesmos meses do ano passado, sendo 32% abaixo que o mesmo período de 2012.
4) Os carros não servem apenas fiscais e engenheiros, cujo número é superior a 15, como apontado na matéria. A frota de veículos atende, além de fiscais e engenheiros, a topógrafos, cadastradores e demais setores necessários ao funcionamento da Secretaria.
5) A denúncia foi feita sem dados concretos, baseados em documentos anulados com erro no preenchimento.
Por fim, colocamo-nos a disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento.
Atenciosamente,
Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação
Secretaria Municipal de Comunicação
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.