Prefeitura de Santa Rita desenvolve Jornada Pedagógica com grandes nomes da educação brasileira
A prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou de 25 a 28, a Jornada Pedagógica 2019, a qual é referência e serve de modelo para a região do Munim. O tema desse ano foi “Avaliação: uma ferramenta para o fortalecimento da docência”. Ao longo de quatro dias, grandes nomes da educação brasileira passaram pelo Ginásio Poliesportivo “Babau” trazendo qualificação aos professores da rede municipal.
A cerimônia de abertura na segunda-feira (25), contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o reitor do Instituto Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA, Prof° Me. Jhonatan Almada, a Coordenadora do Programa Ensinar da UEMA, Professora Dr. Regina Célia, o palestrante Prof° Dr. Casemiro Campos, o Tenente do Colégio Militar de Santa Rita, Cláudio, o Coordenador Geral Pedagógico de Santa Rita, Prof° Wagner Baldez e o Secretário Municipal de Educação, Prof° Paullo Márcio.
Ao longo dos últimos, os palestrantes Éliton Rufino, Casemiro Campos, Sharlene Serra e Eduardo Shyniashiki abordaram temas de extrema relevância para os professores.
Centenas de professores de toda a região e principalmente de Santa Rira, participaram em busca de mais conhecimentos, para que possam compartilhar um pouco de seus aprendizados na sala de aula com seus alunos.
O secretário municipal de educação, Prof° Paullo Márcio, agradeceu à presença de todos e falou o quanto é importante que o município de Santa Rita, realize mais uma vez a Jornada Pedagógica, mantendo foco na formação continuada de professores.
O secretário também aproveitou para agradecer de público, o prefeito Hilton Gonçalo, que vem sempre apoiando os projetos da Educação, demonstrando sempre resultados positivos e que o foco é investir mais e mais, tendo a educação como uma das prioridades do governo.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.