Fechar
Buscar no Site

Prefeitura abre oficialmente o Carnaval de São Luís

Entrega_ChaveO Rei Momo Cosme Bruno, após receber a chave da cidade das mãos do secretário Rodrigo Marques (Governo) e do presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Francisco Gonçalves, declarou oficialmente a abertura do Carnaval de 2014 em São Luís. Com o tema “Batuca Brasil na Passarela da Folia”, o carnaval organizado pela Prefeitura de São Luís seguirá até terça-feira (4). O primeiro dia de folia teve a participação do Bicho Terra e da Máquina de Descascar Alho.

 “A Prefeitura de São Luís está realizando um carnaval de qualidade para a população e toda a família que participarão da festa. Desejamos que o carnaval seja seguro, marcado pela paz, alegria e que mostre a força da nossa cultura. Este é mais um compromisso do prefeito Edivaldo Holanda Júnior no fortalecimento da cultura popular de São Luís”, comentou Rodrigo Marques, após entregar a chave da cidade ao Rei Momo do carnaval de 2014.

Para o presidente da Func, Francisco Gonçalves, a ideia da retomada do carnaval de passarela é um esforço da prefeitura em transformar o local em um ponto de convergência das apresentações com estrutura adequada.

Com ação no aeroporto e Central de Informações Turísticas (Praça Benedito Leite), o secretário Lula Fylho (Turismo) está entusiasmado com a receptividade do turista. A programação do receptivo segue até sábado (1º).

A realização do desfile será compartilhada pela Func, União das Escolas de Samba do Maranhão (UESMA), Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos, (AMBC) e a Associação de Blocos Tradicionais do Maranhão (ABTEMA). A segurança do local será feita por 120 seguranças de empresa privada e do efetivo de 85 policiais militares.

A solenidade de abertura oficial do carnaval foi prestigiada pelos vereadores Manoel Rêgo (PRP), Nato (PRP), Paulo César (PCdoB), e Chaguinhas (PSB), além dos secretários municipais Lula Fylho, Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos), José Cursino (Planejamento e Desenvolvimento), Raimundo Penha (Desporto e Lazer), além do presidente da Impur, Marcone Loiola.

OS NÚMEROS DA PASSARELA DO SAMBA

6.000 é o público previsto para a Passarela

3.900 lugares nas arquibancadas

36 camarotes cada um com capacidade para 20 pessoas

82 agremiações desfilarão

60 agremiações disputarão os prêmios entre blocos tradicionais, alternativos e escolas de samba

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens