Fechar
Buscar no Site

Prefeito Edivaldo vistoria início de obra de urbanização na Vila Isabel

O prefeito Edivaldo vistoriou, neste sábado (7), o início de mais uma ação do pacote de intervenções para urbanização dos bairros da capital. A ação conta com a parceria do governo do Estado. Desta vez, o bairro beneficiado foi a Vila Isabel, na região do Itaqui-Bacanga.

Vila Isabel - Fotos Horonio Moreira (2)

“Nós estamos hoje na Rua da Mangueira, no bairro da Vila Isabel, iniciando um serviço de urbanização que a comunidade aguardava há mais de 40 anos. Uma obra de implantação de nova via, com asfaltamento, meio-fio, sarjeta e calçada, que vai mudar a realidade de cerca de 30 mil pessoas, impactando diretamente, além dos moradores da Vila Isabel, também a população da Gancharia, Vila Nova, Anjo da Guarda, Alto da Esperança”, afirmou o prefeito Edivaldo.

OBRAS

Durante a vistoria, o prefeito Edivaldo acompanhou o início da obra de abertura da Rua da Mangueira, com 400 metros de extensão, na Vila Isabel. Com a execução dos serviços será criada uma conexão entre o bairro do Anjo da Guarda e a Avenida dos Portugueses. A obra beneficiará também os moradores das áreas da Gancharia e Vila Nova, Alto da Esperança, entre outras comunidades do entorno. Mais mobilidade e qualidade de vida para centenas de famílias.

“Esta obra liberará um grande fluxo dos veículos que circulam pela Avenida dos Portugueses. Em horário de pico, os veículos gastam, pelo menos, 50 minutos para percorrerem uma distância de 2 km, que vai das proximidades da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) até a Vila Nova”, explicou Raimundo Paeta, líder comunitário na Região do Itaqui-Bacanga.

Além de melhorar a acessibilidade, a intervenção vai elevar a qualidade de vida da população. As obras incluem pavimentação, iluminação, meio-fio, correção de sarjetas, e calçadas, galerias. “Esta obra tem grande impacto social, pois retira uma população do ‘isolamento’, garantindo a ela serviços básicos, como a passagem de veículos como viaturas, ambulâncias, coleta de lixo, a iluminação pública, além de aproximar os moradores desta região a outros bairros próximos”, explicou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

Para Antônio José de Oliveira, de 63 anos, morador há mais de 30 anos da Vila Isabel, a obra vai facilitar e muito a vida de todos os moradores do bairro. “A obra vai garantir a redução do tempo que gastávamos para chegar em outros bairros, como a Vila Nova. Estávamos esquecidos, mas agora temos o poder público olhando por nós”, comemorou o morador.

A dona de casa, Honorina Cutrim, de 37 anos, moradora da Vila Nova desde o seu nascimento, recorda que nunca tinha visto, até agora, uma obra na região que, de fato, beneficiasse os moradores. Estou feliz de ver as máquinas passando na minha porta. Vejo que nosso sonho está mais perto”, contou

FRENTE DE TRABALHO

Antes da ampliação do programa de Urbanização da Vila Isabel, a Prefeitura de São Luís, em parceria com o governo do Estado, também instalou, no mês de agosto, uma frente de trabalho do programa ‘Mais Asfalto” em outros trechos da Vila Isabel. Na região, o programa vem realizando a execução de mais de seis quilômetros pavimentação. A Prefeitura também trabalha com recursos da Caixa Econômica Federal, na Urbanização de outros pontos da comunidades.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens