Prefeito Edivaldo visita obras do canal Cohab/Cohatrac
Para dar continuidade à vistoria das obras que estão sendo realizadas em toda a cidade, na manhã desta terça-feira (03), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, juntamente com o vice-prefeito Roberto Rocha e o secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo, foram acompanhar o andamento das obras do canal Cohab/Cohatrac, que segue em ritmo acelerado.
Durante a visita, o prefeito destacou a importância social da ação, que resolverá de forma eficiente o risco de alagamento em períodos chuvosos, além de oferecer mais salubridade, conforto e bem-estar aos moradores da região.
“É uma obra grande que estamos acelerando para entregar à população desses bairros, como mais um compromisso cumprido. Fazemos questão de estar fora do gabinete, nas ruas, para termos a certeza de que as ações serão concluídas no prazo determinado”, assegurou o prefeito Edivaldo.
A obra, com dois mil metros de extensão, está sendo construída em concreto armado nas imediações do Planalto Anil II até a Maioba e beneficiará mais de 200 mil moradores da região da Cohab, Cohatrac e Maiobinha. “Essa obra tem uma grande importância para as comunidades do entorno, além de ser um dos canais que mais precisa ser concluído em nossa cidade”, reforçou Roberto Rocha.
O secretário Antonio Araújo reafirmou aos moradores o compromisso de acompanhar o andamento das ações no canal. “É uma ação intensiva que vai ter nosso acompanhamento pessoal, assim como as demais ações, porque queremos que os moradores fiquem satisfeitos com a resolução dos desafios”, afirmou Araújo.
O gerente executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (GePac), Roberto Sousa, adiantou aos moradores que um projeto de requalificação urbana para a área já está sendo elaborado. “É um projeto que irá prever acessibilidade, calçamento e mais conforto para quem mora na área”, disse.
Para o motorista Antônio Alves a ação resolverá muitos problemas oriundos do período chuvoso. Ele, que mora no bairro da Cohab há 20 anos, elogiou a medida e destacou a importância de que os gestores acompanhem as ações nas ruas. “É bom saber que tão fiscalizando e cuidando para que tudo saia mesmo e não seja só mais uma ação qualquer. E vai ser algo muito bom quando vier a chuva, tenho certeza que vamos sentir a diferença”, enfatizou.
SAIBA MAIS
O projeto faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As obras, orçadas em R$ 3 milhões, deverão ser entregues à população até o primeiro semestre de 2014.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.