Fechar
Buscar no Site

Prefeito Edivaldo garante melhorias no atendimento no Hospital Socorrão II

6918Corredores_do_Socorr

Avanços
12 corredores do hospital que estavam ocupados por pacientes em macas que agora servem exclusivamente de passagem.

Quem entra no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II) já sente a diferença. É possível andar tranquilamente nos corredores sem esbarrar em macas com pacientes. O trabalho de parceria para as transferências do hospital, determinado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, estão humanizando ainda mais o atendimento com uma grande redução do número de pacientes em corredores.

Em duas semanas, houve a retirada de mais de 80% das macas com pacientes dos corredores.

Somente com a força-tarefa feita desde segunda-feira (10) até sexta-feira (14), foram retirados 50 pacientes transferidos para a Santa Casa e 10 para o Hospital Universitário, por meio de parcerias firmadas entre a Semus e as unidades de saúde. Todos os sábados serão realizadas 10 cirurgias de pacientes traumatizados que estejam internados no Socorrão II à espera desse procedimento. Desde o início do ano, foram 228 transferências para unidades públicas, filantrópicas e privadas. As Unidades Mistas foram as que mais receberam pacientes.

A secretária de Saúde Helena Duailibe explica que o principal objetivo é a melhoria do atendimento, garantindo que o hospital que deve se dedicar à urgência, possa atender bem na sua finalidade. Com isto, ganha o paciente, que tem um tratamento de maior qualidade e melhora a funcionalidade do hospital, inclusive para os funcionários. “O hospital de urgência precisa estar livre para atender as urgências. Por isso estamos transferindo os pacientes que podem ficar nos hospitais da retaguarda para melhorar a qualidade do atendimento de urgência da nossa cidade. Estamos confiantes que essas medidas vão impactar na qualidade da assistência à saúde e dar mais resolutividade e eficiência ao atendimento à população, conforme orientação do prefeito Edivaldo”, afirmou.Edivaldo-e-helena-Duailibe-300x206

Eram pelo menos 12 corredores do hospital que estavam ocupados por pacientes em macas que agora servem exclusivamente de passagem. O hospital possui 214 leitos. Todos estão preenchidos e ainda existe um pequeno excesso. A média de entrada no hospital é 400 pacientes por mês com muitas variações de estadia, por serem pacientes de clínica médica, cirúrgica, ortopédica entre outros.

Com a parceria, todas as sextas-feiras, deverão ser transferidos 10 pacientes de média e baixa complexidade para o Hospital Universitário. Os demais para outras unidades, dependerão de cada caso.

A melhoria do atendimento do Socorrão II é mais um exemplo de que a saúde de São Luís começa a dar fortes sinais de recuperação.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens