Edivaldo assina ordem de serviço para reforma da Unidade Mista do Coroadinho
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior assina neste sábado (20), às 9h, ordem de serviço para reforma da Unidade Mista do Coroadinho (Rua da Mangueira, s/n – Coroadinho). O documento é resultado do processo licitatório realizado e autoriza a empresa vencedora a dar início às obras. O prazo para conclusão da reforma é de 60 dias.
Serão realizadas adequações em toda a estrutura física da unidade de saúde que vão de reparos na parte elétrica, cobertura (telhado) à rede hidráulica. A Unidade Mista do Coroadinho faz parte de um distrito sanitário (subdivisão administrativa), composto por mais 11 unidades de atendimento.
No local, são desenvolvidas ações dos Programas de Atenção à Criança; Atenção à Mulher (pré-natal, consultas ginecológicas, preventivos do câncer uterino e mama, planejamento familiar); Atenção ao Adulto (controles de hipertensão e diabetes); além dos Programas de Controle da tuberculose, hanseníase, DST/Aids e Saúde dos Adolescentes.
A Unidade funciona ainda como urgência/emergência 24h, dotadas de leitos para internação, laboratório e pequenas cirurgias.
No último mês, foram realizados mais de 3,5 mil atendimentos de urgência e emergência, sendo, destes, 535 crianças e 3.224 adultos. Além do próprio bairro, a Unidade de saúde ainda é referência no atendimento a pacientes de bairros vizinhos como o João Paulo, Filipinho, Anil e Fátima.
AÇÕES NO BAIRRO
Desde o início da atual gestão, a Prefeitura esteve sempre presente no bairro Coroadinho. Em fevereiro, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, junto com parte de sua equipe de secretariado, visitou pontos de alagamentos na região. Na época, determinou a limpeza e desobstrução do Canal do Rio das Bicas, que transbordou e ocasionou transtornos aos moradores. A equipe realizou também inspeção na Unidade Mista de Saúde do bairro.
A Prefeitura intensificou ações de limpeza de ruas e avenidas com equipes com aproximadamente 200 homens para os serviços de capina, varrição e roço remoção mecanizada, roço e raspagem no bairro. O Coroadinho foi o primeiro bairro a receber o projeto Bota Fora, que consiste em retirar das calçadas qualquer objeto volumoso que o normalmente não é possível ser recolhido pelo caminhão compactador utilizado na coleta do lixo doméstico.
Na área de Educação, a Prefeitura iniciou a entrega de uniformes aos alunos da U.E.B. Professor Rubem de Almeida.
Também foram agilizadas as obras do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria de Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga, que beneficia 58 bairros do entorno da Bacia do Bacanga com uma população de mais de 238 mil pessoas (margem esquerda) e 35 bairros da margem direita que abrange bairros como o João Paulo, Coroadinho, Bairro de Fátima, Monte Castelo, entre outros na margem direita.
Nas últimas semanas, a Prefeitura retomou as ações de regularização fundiária no Coroadinho, concedendo a 700 famílias moradoras do bairro de títulos de propriedade de terra.
Outra grande ação no Coroadinho são os serviços de terraplanagem, drenagem superficial e profunda, sarjetas e calçadas, pavimentação e sinalização das vias, beneficiando milhares de famílias moradoras da região. Estão sendo aplicados R$ 36 milhões em recursos do FGTS, através do Programa Pró-Transporte (PAC Pavimentação), para a execução das ações em 482 vias na região da Bacia do Bacanga.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.