PPS de Bacabal vai apoiar Flávio Dino
Do blog do Abel Carvalho
Integrantes do Partido Popular Socialista de Bacabal (PPS) passaram todo o final de semana discutindo quais os rumos que a legenda tomaria no tocante às eleições desse ano. E concluíram que irão apoiar o nome do ex-presidente da Embratur, ex-deputado federal e ex-juiz federal Flávio Dino de Castro e Costa como candidato ao governo do estado.
O núcleo duro do partido em Bacabal, formado pelos vereadores Rogério Santos e Reginaldo do Posto, além do presidente da comissão executiva provisória municipal, empresário César Brito, decidiu pelo apoio direto a Dino por não acreditar no futuro da pré-candidatura do próprio partido, atualmente empreitada pela deputada estadual Eliziane Gama.
Os socialistas bacabalenses deliberaram ainda no final de semana que o partido lançará um nome para a disputa proporcional que represente o município de Bacabal. Não decidiram ainda, porém, se esse nome tentará a eleição como deputado federal ou estadual.
Está quase certo, no entanto, que a escolha recairá sobre os ombros do presidente da comissão provisória municipal, empresário César Brito. Brito já almeja há algum tempo lançar o seu nome dentro do contexto político do município. Contudo, vem adiando esse projeto a pelo menos duas eleições. César Brito é também bastante ligado a Flávio Dino e se coloca como um dos coordenadores da campanha do líder comunista em Bacabal.
Os vereadores Rogério Santos e Reginaldo do Posto foram eleitos na antiga coligação liderada pelo deputado federal José Vieira Lins. A coligação foi derrotada pelo atual prefeito de Bacabal, pecuarista José Alberto Oliveira Veloso, mas tanto Rogério quanto Reginaldo hoje fazem parte da Bancada do governo na câmara municipal de Bacabal.
Os dois vereadores socialistas e o presidente da comissão provisória garantem que a decisão que tomaram é fruto de consciente avaliação do atual quadro político e que a mesma é definitiva.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.