Por vaga no STF, Dino faz gesto a Alcolumbre e ouve: ‘seu problema é o PT’
Favorito de Lula para a próxima vaga do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro da Justiça Flávio Dino abordou Davi Alcolumbre (União-AP), que apontado como articulador de um movimento contra seu nome para o posto. A conversa aconteceu no aniversário do senador Renan Calheiros (MDB-AL).
— Não me queira mal, presidente — disse Dino ao senador, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a quem cabe pautar a sabatina do nome indicado pelo presidente ao Supremo.
— O seu problema não sou eu, é o PT — respondeu Alcolumbre. — O PT quer a vaga e tu és do PSB — emendou, em tom amistoso.
Dino deu um abraço no senador e os dois riram. A colunista Malu Gaspar informou que Alcolumbre vem dizendo em reuniões com senadores que, caso o escolhido de Lula seja Dino, terá muitas dificuldades de ter o nome aprovado no plenário do Senado.
O indicado do presidente para o Supremo só assume o cargo depois de ser sabatinado na CCJ e aprovado em plenário, com votos de pelo menos 41 dos 81 senadores. Segundo Malu Gaspar, Alcolumbre tem aproveitado a má vontade já demonstrada pelos bolsonaristas em relação ao ministro da Justiça para criar um clima de desconfiança no governo e na base de Lula, para minar as chances de Dino. (O Globo)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.