Por uma questão de justiça, Flávio deve pedir votos a Aécio Neves
O senador Aécio Neves e o governador Eduardo Campos foram decisivos para a manutenção da unidade da oposição no Maranhão.
O acordo de que o PSDB indicaria a vice na chapa de Flávio Dino, o deputado Carlos Brandão (diga-se de passagem, teve papel fundamental para levar os tucanos a apoiar os comunistas) e de que o PSB ficaria com a vaga de senador, indicando Roberto Rocha teve, durante reunião em Brasília, o aval dos dois e foi chancelado pelas lideranças dos dois partidos no Maranhão. Portanto, a vitória de Dino tem a parcela de participação de Aécio e Eduardo, este já falecido.
Por outro lado, o PT de Lula e Dilma Rousseff esqueceu o drama vivido dos maranhenses com a miséria, falta de segurança e ausência de políticas públicas no estado com os piores indicadores sociais. Também não respeitou o PCdoB, uma sigla com histórico de lealdade aos petistas e dessa forma, no Maranhão, preferiu seguir, pela segunda vez consecutiva, o caminho do atraso coligando-se com o PMDB de Sarney, apoiando a candidatura de Lobão Filho.
O ex-presidente Lula ainda gravou mensagem de apoio a Lobão Filho, um gesto de acinte e total desrespeito a Flávio e a oposição. De mais a mais, petistas conservadores no estado fizeram de tudo para atrapalhar a candidatura de Flávio Dino, muita das vezes com ofensas graves e descabidas ao comunista. Participaram ativamente do jogo sujo de boatos e ataques feito pelo candidato da oligarquia.
Por isso, em razão da atitude correta, leal e muito descente de Aécio Neves e dos tucanos maranhenses, liderados pelo vice-governador Carlos Brandão, é que Flávio Dino deve apoiar oficialmente a candidatura do presidencial do PSDB. Nada mais que uma questão de justiça e reconhecimento aos que estiveram do seu lado. Vale lembrar que Aécio Neves ainda veio ao Maranhão apoiar Flávio, outro gesto importante que não deve ser esquecido.
Votar em Dilma é dar sobrevida a oligarquia Sarney, já que o PMDB sairia fortalecido.
Ah, evidente que não é preciso Flávio fazer campanha contra Dilma Rousseff, por questão de gratidão à oportunidade dada pela presidente a ele na Embratur. Basta somente Flávio fazer o papel de aliado de quem foi seu aliado de primeira hora, receber Aécio Neves no Maranhão e pedir votos a ele. No nosso entender, uma atitude digna.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.