Fechar
Buscar no Site

“Por causa de interesses eleitorais, gov. do estado prejudica São Luís”, diz Flávio Dino

Flávio-e-Edi

Foto: Felipe Klamt

Flávio Dino reiterou seu apoio à administração do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior em carta divulgada na noite deste domingo (15). O comunista enfatizou que Edivaldo tem procurado acertar, mas é vítima de uma campanha agressiva dos veículos de comunicação da família Sarney. “Edivaldo tem sido leal, correto, dedicado aos interesses da nossa capital”, disse.

De acordo com Flávio Dino, o governo do Estado “em nada ajuda” e discrimina a cidade de São Luís pelo fato de Edivaldo ser do grupo de oposição. Pelo interesse eleitoreiro, de buscar vencer mais uma eleição para o governo do Estado, Flávio alerta que estão perseguindo mais de 1 milhão de pessoas.

“Por causa de seus interesses eleitorais, o governo do estado prejudica a população de São Luís e de outras cidades, negando recursos que poderiam significar mais saúde, educação, saneamento”, assinalou Dino.

Ao frisar que vai continuar ajudando a Prefeitura de São Luís, intermediando o apoio do governo federal, o presidente da Embratur afirmou que um governo deve ser avaliado por sua obra em quatro anos e acredita que no final Edivaldo “terá honrado seu compromisso de mudar a cidade para melhor”.

EDIVALDO 

Apoiei a candidatura de Edivaldo Holanda Junior a prefeito de São Luís desde o primeiro momento. Conquistamos uma bela vitória em 2012.

Em um cenário inicial de dificuldades, há quem cogite que estou arrependido. Ao contrário. Edivaldo tem sido leal, correto, dedicado aos interesses da nossa capital. Ele não roubou dinheiro público, não abriu contas bancárias em paraísos fiscais, não curvou a espinha à prepotência dos poderosos, não se seduziu pelo “canto da sereia” das facilidades do poder.

Edivaldo trabalha muito e tem procurado acertar. Por isso mesmo, é vítima de uma campanha impiedosa. A mídia da oligarquia não dá descanso. Todos os dias fazem agressões pessoais e cobram que ele resolva, em menos de 1 ano, problemas acumulados em décadas.

O governo do Estado em nada ajuda São Luís. Vejamos, por exemplo, a situação da saúde. Se o sistema funcionasse de modo decente no interior do Estado, os Socorrões não estariam super-lotados e teriam um funcionamento adequado. Como não há hospitais regionais com a qualidade necessária, os dramas das famílias maranhenses chegam até São Luís ou Teresina.

Comparem quantos convênios do governo do Estado foram feitos com outras cidades e com São Luís. A discriminação é evidente, pois São Luís até hoje nada recebeu do governo do Estado. O mesmo vale para todas as cidades em que os Prefeitos estão juntos com o movimento pela mudança.

Por causa de seus interesses eleitorais, o governo do estado prejudica a população de São Luis e de outras cidades, negando recursos que poderiam significar mais saúde, educação, saneamento.

O grupo Sarney torce pra que tudo dê errado na nossa capital, por causa do seu interesse de desgastar Edivaldo para tentar me prejudicar eleitoralmente. Ou seja, apenas pelo interesse egoísta deles, de buscar vencer mais uma eleição para o governo do Estado, estão perseguindo mais de 1 milhão de pessoas.

Estou entre aqueles que torcem por São Luis, e por isso procuro colaborar todos os dias. Tenho confiança no prefeito Edivaldo. Os resultados já estão aparecendo, e em 2014 serão mais visíveis.

Um governo deve ser avaliado por sua obra em quatro anos, e nós acreditamos que, ao final do seu mandato, Edivaldo terá honrado seu compromisso de mudar a cidade para melhor.

Estou junto com Edivaldo para ele seguir trabalhando com seriedade e independência, apesar das pressões e da discriminação da oligarquia contra São Luis.

E, se Deus permitir, quando as forças da mudança estiverem no comando do Estado, essa discriminação contra São Luís vai acabar.

É também por isso que devemos fazer a mudança no Maranhão: para termos um governo estadual que trate todos os prefeitos com igualdade, independente de posições políticas. Afinal, antes de representar um ou outro partido, eles representam a população de suas cidades.

Quando o tempo do coronelismo chegar ao fim, São Luís e as demais cidades terão o apoio necessário para resolver os problemas da população.

Enquanto esse dia não chega, estou ajudando e vou ajudar ao máximo para que Edivaldo, com recursos da prefeitura e com o apoio do Governo Federal, melhore a vida da nossa capital.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens