População recebe novo hospital de Bacabal, fechado na gestão passada
Com as obras paralisadas em 2014 pela gestão anterior, o Hospital Laura Vasconcelos finalmente foi entregue para a população bacabalense graças ao empenho da atual gestão do governador Flávio Dino. Os moradores da região quase nem acreditam na conclusão das obras da unidade de saúde que beneficiará mais de 680 mil habitantes, da região do Médio Mearim. Desacreditado da promessa de uma nova unidade de saúde, o povo de Bacabal comemora a inauguração do Laura Vasconcelos.
Importante para o município e indispensável para a região, o hospital vem mostrar para a população e para o mundo político como se planeja e executa ações em prol de um bem comum. Tido como um elefante branco deixado pela gestão anterior, o Laura Vasconcelos agora oferecerá atendimento de Urgência e Emergência em Clínica Médica, Cirúrgica e Ortopédica Unidade de Terapia Intensiva Adulto, entre outras.
A população já nem contava mais com a entrega do Hospital que foi completamente derrubado em 2014, deixando a região apenas com o Socorrão municipal, que, até hoje não atende completamente à demanda da região. Muitas vidas foram perdidas a caminho de outros municípios em busca de atendimento. Pacientes, até então encaminhados para Coroatá, Peritoró e até São Luís, receberão agora tratamento em Bacabal. O município também oferecerá agora serviços para as cidades vizinhas.
O novo cenário é resultado de uma gestão que se comprometeu em reerguer a unidade de saúde, de um governo comprometido com o bem estar da população, especialmente da mais carente. É no mínimo irresponsabilidade derrubar um hospital do porte do Laura Vasconcelos sem se preocupar com o povo que sofre por conta de uma herança histórica de má gestão da saúde pública. Contexto esse que vem sendo gradativamente mudado pelo governador Flávio Dino, e isso pode ser comprovado com a gratidão das pessoas pela inauguração do novo Laura Vasconcelos.
Com a conclusão das obras do hospital, Flávio Dino reforça uma prática que adotou desde o início da gestão, que é de executar os serviços sem privilegiar aliados políticos ou levar em conta partidarismo político nos municípios. O discurso do gestor estadual é visto na prática com ações como essas, que vêm sendo executadas não só em Bacabal, como também em Santa Inês, Imperatriz e em muitas outras cidades do estado. É o Maranhão vivendo um novo tempo e a população mais carente sendo assistida pelo poder público estadual com serviços de qualidade.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.