Policiais militares completam 29 anos de bons serviços prestados à sociedade maranhense
![]()
Foi realizada na Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias – APMGD, uma confraternização alusiva ao aniversário dos 29 anos dos policiais militares barra 89, da 2ª inclusão da PMMA.
Na ocasião fizeram-se presentes o coronel QOPM Raimundo Nonato Sá, comandante da APMGD; o coordenador do Curso de Habilitação de Oficiais – CHO, Capitão QOA Morgado; os tenentes QOA Admo Ramos e Cleuvio Esdras, e demais alunos do CHO.
Segundo o coronel Sá em seu discurso falou da satisfação de poder está participando e contemplando um momento tão especial e louvável em que se resume em bons serviços prestados com excelência, ora realizados por estes nobres policiais militares barra 89, que revestidos do poder de Estado tem desempenhado com postura e compostura relevantes trabalhos à sociedade maranhense. “ Aqui fica meu reconhecimento e apreço pelos seus feitos e que Deus abençoe dando-lhes graças e proteção divina”, concluiu Sá.
![]()
Logo após, os policiais barra 89 seguiram destino ao Auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão, onde participaram de um culto ecumênico que se início às 17:00h, naquela casa legislativa.
O culto ecumênico foi presidido pelo Capelão tenente coronel José Raimundo, que proferiu a palavra do Senhor e verbalizou a importância de reunir os militares para agradecer à Deus e a importância da nobre missão do policial em defender a população com o risco da sua própria vida. Foi lembrado também os guerreiros que faleceram e tombaram no exercício cumprimento do dever legal.
“Vivemos momentos de glórias, antes nossa polícia era vista com maus olhos, hoje podemos dizer que temos uma instituição forte, compromissada, respeitada e reconhecida pelo cidadão. Portanto, nos orgulhamos de ter completado nossos 29 anos de profissão, sabemos que não foi fácil chegarmos aqui, mas essa mudança se deu através de muito trabalho e dedicação”, ressaltou o Aluno do CHO, Clodoaldo.
Para fechar com chave de ouro a programação dos 29 anos dos policiais barra 89, será realizada a confraternização no sábado (4), na Chácara Dominici, a partir das 9:00h da manhã.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.