Fechar
Buscar no Site

Policiais da Operação Impacto proíbem governo de tirar proveito em propaganda

impactoQuerendo tirar proveito das ações promovidas pela Polícia Militar em São Luís, o Governo do Estado enviou, na sexta-feira, uma equipe da Secretaria de Comunicação para gravar uma das ações da Operação Impacto na capital. Para surpresa, policiais não aceitaram que fossem acompanhados pela Secom, uma vez que as imagens seriam utilizadas na propaganda televisiva como forma de promover a governadora Roseana Sarney.

Um policial relatou ao editor do blog o episódio, ocorrido no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, no Calhau. “Nós policiais dissemos que não iríamos servir de massa de manobra de propaganda do governo. Trabalhamos para a Polícia, para proteger a sociedade maranhense. Deixamos bem claro que não iríamos permitir sermos manipulados”, contou o PM, ao revelar que ficaram somente repórteres da TV Record.

A equipe da Secom saiu do comando geral sem poder acompanhar a força-tarefa.

O mesmo policial revelou ainda ao blog que ninguém da operação dá entrevista a TV Mirante, de propriedade da família Sarney. “Estamos fazendo um trabalho legítimo, é um anseio da tropa, o que foi possibilitado como o novo comando da Polícia Militar. Não é palhaçada. Não aceitamos ser fantoches do governo, nem de Roseana ou de qualquer outro”, afirmou o PM de alta patente.

Tanto é assim que o secretário de Segurança, Aluísio Mendes (fritado até mesmo pelo governo) não tem qualquer gerência no novo comando da PMMA. O coronel Zanoni Porto tem autonomia na corporação e, inclusive, já promoveu mudanças e alterações.

A Operação Impacto, desenvolvida pela Polícia Militar do Maranhão, está nas ruas da capital visando reduzir os índices de violência.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens