Polícia Militar prende suspeito de comandar ações criminosas em São Luís
A Polícia Militar prendeu, na noite deste sábado (4), sete pessoas suspeitas de participar dos ataques a quatro ônibus e a uma delegacia de polícia em São Luís.
No bairro da Ilhinha, a PM prendeu Dunga, Luís Gustavo, Frazão, Piranha, Luluca e Acerola.
Em um apartamento no Monte Castelo, a Polícia Militar prendeu o meliante Hilton John Alves Araújo, 27 anos, conhecido no mundo do crime como “Praguinha”, condenado a 20 anos em regime fechado, por crime de homicídio. Ele estava em liberdade condicional desde o dia 21 de novembro de 2013. A Polícia deve divulgar, oficialmente, o nome completo e a idade de todos os detidos neste domingo.
A Polícia identificou Praguinha como o cabeça das ações criminosas que deixaram ônibus incendiados na noite de ontem, em São Luís. No seu celular, foram encontradas mensagens de comando para queimar coletivos e atacar policiais. Também foram achadas mensagens de texto com o nome do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, preso na penitenciária federal de Catanduvas, no Paraná.
De acordo com informações, Praguinha recebia ordens de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas do detento chamado Jorge Henrique Amorim Martins, 21 anos (conhecido como “Dragão”), preso em flagrante no dia 27 de dezembro de 2012, por roubo, preso no Centro de Detenção Provisória (CDP).
Cerca de 400 homens da Polícia Militar intensificam ações nas ruas da capital, a fim de prender outros envolvidos. As operações continuam neste domingo. A Polícia tem ido às ruas e não tem se intimidado perante a criminalidade.
Nota: Quem tiver mais imagens, vídeos, pode enviar no no nosso WhatsApp: (098) 8297-8499 ou através do e-mail [email protected]
Suspeitos detidos pela Polícia Militar
SSP – NOTA (sobre prisões)
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que a operação conjunta das Polícias Civil e Militar, realizada a partir das 17h30 deste sábado, resultou nas prisões de 3 (três) integrantes do grupo que praticou atos de vandalismo ocorridos em São Luís na noite de sexta-feira (3).
Entre os presos na operação, está o que comandou as ações, Hilton John Alves Araújo, 27 anos (conhecido como “Praguinha”), condenado a 20 anos em regime fechado, por crime de homicídio.
“Praguinha” esteve foragido no ano de 2012, quando recebeu da Justiça o benefício de indulto de Natal e não retornou à Penitenciária de Pedrinhas. A polícia conseguiu prender Hilton Araújo novamente em janeiro de 2013, mas em outubro passado a Justiça concedeu a ele, mais uma vez, a liberdade – deu ordem de soltura por considerar que havia decurso de prazo (morosidade) no recurso interposto contra sua condenação.
A SSP também informa que já foi identificado o preso que, de dentro do Complexo Penitenciário, deu a ordem para as ações na noite de sexta-feira (3). Trata-se de Jorge Henrique Amorim Martins, 21 anos (conhecido como “Dragão”), preso em flagrante no dia 27 de dezembro de 2012, por roubo qualificado.
Desde a sexta-feira (3), logo após os atos ocorridos na capital, 8 pessoas já foram presas e um adolescente apreendido. Todos os envolvidos nas ações de vandalismo ocorridas na sexta (3), em São Luís, serão apresentados neste domingo (5), às 11h, na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.