Polícia Civil realiza operação “Policia Civil nas ruas”, na capital maranhense
Por determinação do secretário de Segurança Publica, Marcos Jose de Moraes Affonso Junior, com apoio da Delegada Geral, Maria Cristina Resende Meneses, foi desencadeada uma operação de Força Tarefa, planejada para evitar práticas criminais como assaltos a civis, tráfico de entorpecentes e roubos de veículos.
A operação titulada como ”Policia Civil nas ruas” teve inicio na noite da última sexta-feira, (27) e se estendeu até a madrugada desta sábado, (28). Nesta operação foram realizadas revistas onde o intuito era abordar pessoas que portavam armas, drogas e veículos em situação irregular.
Alguns bairros da capital maranhense foram percorridos durante a operação. O primeiro ponto da ação; ocorreu na estrada da Mata, onde agentes realizaram abordagens em coletivos no intuito de recapturar armas e pessoas em situação suspeita.
O segundo ponto de partida da equipe, foi no festejo junino que acontecia no Recanto dos Passáros. Na ocasião, foram realizadas abordagens em bares e clubes de festas, o intuito da mesma foi também para averiguação de venda de bebidas alcoólicas para menores.
A “Policial Civil nas ruas” teve como foco principal, uma ação preventiva além das abordagens realizadas para verificar a existência de comercialização de substancias de entorpecentes.
Em abordagens realizadas em veículos, nos bairros Cidade Olímpica e Jardim América, o supervisor da operação, delegado Carlos Alberto Damasceno, teve auxilio do aplicativo de Segurança Nacional de Segurança Pública, (Sinesp) cidadão. “este aplicativo ajuda a identificar os cinco últimos dígitos do chassi de carro e moto, onde podemos verificar se o mesmo é roubado, ou a existência de mandado de busca de prisão ou apreensão para condutor e o veiculo”, Comentou Damasceno.
A ação policial coordenada pela Superintendência de Policial Civil da Capital (SPCC) teve como apoio 20 agentes; do 2º e 18º Distritos Policiais do Joao Paulo e Cidade Olímpica, respectivamente; das Delegacias Especiais de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa; das Supervisões de Áreas Integradas de Segurança Pública (SAISP) Norte e Sul, e uma equipe apoio da Delegacia Regional de Rosário.
O supervisor geral da Operação, Pedro Adriano Meneses Silva, relatou a importância do trabalho desenvolvido pela policia civil e do apoio da população. “operação teve saldo positivo, além do trabalho ostensivo coibindo práticas delituosas, a mesma realiza ação preventiva, com o objetivo de oferecer tranquilidade aos maranhenses e principalmente aos visitantes”, ressaltou.
(Da Assessoria)
Fotos: Nilson Figueiredo
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.