Polêmica no PPS: Eliziane tenta cancelar reunião do diretório; membros afirmam que encontro está mantido no sábado
A reunião do Diretório Estadual do PPS, convocada pela Comissão Executiva Estadual do partido para este sábado (15), está mantida, informa um dos membros do PPS, o deputado Othelino Neto. “A reunião está marcada e vai acontecer neste sábado com a participação de todos os membros do diretório”, disse Neto, que é secretário geral da sigla no estado.
Em comunicado divulgado ontem (12), a deputada Eliziane Gama informou que a reunião do Diretório Estadual havia sido suspensa, fato rebatido pelo também deputado Simplício Araújo, que ratifica a convocação feita e confirma a realização da reunião.
“A Comissão Executiva Estadual do PPS, por maioria de seus membros e de acordo com o Estatuto, convocou, em reunião realizada no último dia 3, os membros do Diretório para a Reunião Ordinária, que se realizará neste sábado, às 9 horas, na sede do partido, no qual será feita a recomposição das vagas de 3º Vice-Presidente e de Secretário de Organização Partidária abertas na Executiva Estadual do PPS”, afirmou Simplício semana passada.
Os cargos vagos se dão em virtude da renúncia do presidente Paulo Matos e a saída da Secretária de Organização, Miosótis Lúcio, que se desfiliou da legenda.
Sem poder
Othelino explicou que Eliziane, mesmo fazendo parte da executiva, não detém poder, de maneira isolada e unilateral, para suspender a reunião do diretório que foi convocada pela maioria dos integrantes da executiva do partido. “Levando em conta o estatuto do partido, ela não tem essa autoridade sozinha para desmarcar a reunião do diretório, que vai ocorrer normalmente no sábado”, enfatizou Othelino.
No PPS, a ala do qual fazem parte os deputados Othelino Neto e Simplício Araújo e outros são ligados ao campo da oposição ao grupo Sarney. A outra parte, em contrapartida, é acusada de fazer o jogo da oligarquia no partido.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.