Pode ser ele de novo…
O senador Lobão Filho (PMDB) tem dito que não é candidato a nada em 2016. Cogitou-se a possibilidade de Lobinho ser o nome do grupo Sarney para disputar a Prefeitura de São Luís. Ele, entretanto, em entrevista ao jornal o Estado do Maranhão, negou que irá concorrer a qualquer cargo público daqui a dois anos.
As declarações de Edinho Lobão seguem o ritual de qualquer candidato derrotado (ainda mais ele que levou uma surra nas urnas). O filho do senador Lobão Filho foi, por uma boa margem de votos, derrotado para Flávio Dino ao governo. Nesse sentido, a reação de Edinho de querer se ausentar da política é mais do que natural.
Assim aconteceu, recentemente, com o ex-prefeito da capital João Castelo. Derrotado em 2012 para Edivaldo Jr., o tucano disse que iria se aposentar. Agora, dois anos depois, concorreu a uma vaga de deputado federal e se elegeu.
Vale lembrar que o próprio Edinho diz que não disputaria o governo. Bastou uma ligação para ele mudar de ideia e, mesmo doente, vim de Brasília para o Maranhão enfrentar Dino. Outra possibilidade poderia ser Ricardo Murad, mas problemas com a justiça podem o inviabilizar.
Portanto, caso a governadora Roseana Sarney não seja a candidata, Edinho pode ser mais uma vez convocado para ser o nome da oligarquia em mais uma refrega eleitoral.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.