Pode isso Ricardo? UPA não quer mais atender pacientes em Timon
A Unidade de Pronto Atendimento de Timon –UPA, resolveu radicalizar. De acordo com ofício enviado a vários órgãos de saúde da cidade e ao ministério Público, seu diretor-geral, Jean de Sousa Batista e o diretor clínico Pierre Julian Rodrigues, informaram que a partir de agora não mais procederão atendimentos.
Os diretores reclamam que pacientes da atenção básica que deveriam ser do município e outros que deveriam ser do hospital Alarico Pacheco, estão todos recorrendo a UPA, descaracterizando, segundo eles, a função daquela unidade de saúde que foi projetada para os serviços de estabilização dos doentes.
Atualmente, várias pessoas procuram a UPA para curar dor de cabeça, fazer curativos e outros procedimentos simples que, conforme os seus diretores, não são atribuição daquela unidade (?).
Fica a pergunta, então: para que serve a UPA de Timon? Será se o secretário de Saúde do Estado, sabe disso? (Com informações do blog do Elias Lacerda)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.