Fechar
Buscar no Site

Plenário da Câmara não funciona para acompanhar saúde do vereador Lisboa

lisboaPor solicitação do atual presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PMN), o plenário do Legislativo São-luisense deixou de realizar suas atividades rotineiras na manhã desta segunda-feira, (11), em solidariedade ao vereador professor Lisboa (PCdoB), vitimado por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no final da tarde do último domingo, (10).

“Nós estamos suspendendo nossas atividades em plenário nesta manhã em solidariedade e para que possamos fazer o acompanhamento do estado de saúde do nosso companheiro vereador professor Lisboa”, declarou o dirigente do parlamento ludovicense.

No final da manhã deste domingo (10) o vereador passou mal com dores de cabeça e vômito e foi à UPA do Araçagy. Chegou andando.  Constatada a gravidade do caso, de lá foi para o Hospital Geral e encaminhado para o UDI já à noite. O vereador permanece na UTI, sedado e em coma induzido. O caso que era considerado gravíssimo até ontem, e hoje é considerado grave. Os médicos tentam identificar o sangramento no cérebro antes de realizar qualquer procedimento cirúrgico.

Diante da situação, o vereador do PCdoB foi submetido a tratamento médico, sendo acompanhado desde o momento pelos vereadores Astro de Ogum, Fábio Câmara (PMDB), Honorato Fernandes (PT), Rose Sales (PCdoB), Chico Carvalho (PSL), Roberto Rocha Jr. (PSB), Estevão Aragão (SDD), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Luciana Mendes (PTdoB), Helena Duailibe (PMDB), entre outros que estiveram naquele hospital.

Astro disse que todo o parlamento municipal está solidário com o vereador. “É um grande vereador, um excelente companheiro, um jovem brilhante e nossa torcida é para que se recupere o mais rápido possível para retomar as suas atividades profissionais”, disse Astro de Ogum.

Estava marcado para esta segunda-feira no plenário da Câmara Municipal um debate sobre a devastação que ocorre nos manguezais de São Luís e busca de alternativas para sua preservação, de autoria do vereador Pavão Filho (PDT). No entanto, ao abrir a sessão sobre o evento, Astro de Ogum propôs aos vereadores presentes a mudança da data para a realização da discussão. O motivo prendeu-se a preocupação com o estado de saúde de Lisboa, e ao acompanhamento por parte de seus pares e a constatação de se fazer presente no plenário somente presença de um convidado para a discussão, um representante da Sema (Secretaria de Estado do Meio Ambiente).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens