PL de Bolsonaro quer cassar mandato de Márcio Jerry
O PL entrou com uma representação por quebra de decoro contra o deputado Márcio Jerry (PCdoB), após ele ter se aproximado por trás da deputada Júlia Zanatta (PL) durante sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara na terça-feira (11).
Na ação, encaminhada a Arthur Lira (PP) nesta quinta (13), o partido acusa Jerry de “importunação sexual” e “violência política de gênero” e pede a cassação de seu mandato. Leia a íntegra
De acordo com o Código de Ética da Câmara, as representações assinadas por partidos devem ser encaminhadas pela Mesa Diretora da Casa ao conselho no prazo de 3 sessões.
Segundo o PL, Jerry “se aproximou por trás de Zanatta, apoiou seu corpo contra o da colega deputada, posicionou seu rosto em meio aos cabelos da mesma, tocando-a em seu rosto, ‘cheirando’ seu pescoço e afirmou ‘pelo menos quarenta anos de mandato’”.
A representação, assinada por Valdemar Costa Neto, presidente da sigla, pede que Jerry seja cassado.
“A deputada Júlia Zanatta foi abordada pelo representado com comportamento inadequado e inaceitável, em ato claro e incontestável de natureza abusiva com contornos de importunação sexual e ainda violência política contra a mulher”, afirma o PL.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) receberá a representação e poderá encaminhá-la para o Conselho de Ética.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.