Olha, Rose! Piscina do Complexo Esportivo do Castelão vira criadouro de mosquito
Do blog do Varão
Enquanto a Secretaria de Saúde do Governo do Estado gasta milhões com campanha contra a dengue, a Secretaria de Esporte mantém um criadouro de mosquito Aedes aegypti no Complexo Esportivo do Castelão.
As piscinas de natação estão abandonadas com água pela metade, que sem duvida, é o maior foco de dengue da capital. As denúncias aqui são para mostrar que o descaso com as piscinas vão muito além do abandono com a coisa pública. Virou um problema de saúde pública.
As imagens captadas falam por si só. Dizem tudo. O Brasil vai sediar as Olimpíadas de 2016, nem isso sensibiliza os governantes do Maranhão. O local deveria está sendo usado para preparar e incentivar os esportistas maranhenses para o maior evento do esporte mundial. A situação do descaso com o esporte mostra a falta de compromisso com os jovens do nosso Estado.
O complexo do Castelão é a praça de esporte mais importante do Maranhão. Vejo em alguns blogs alinhados ao Governo, que a Secretaria de Esporte não tem dinheiro nem para manter as despesas do Estádio Castelão, que giram em torno de R$ 300 mil reais por mês. Mas o problema não é simplesmente a falta de recurso. E sim, a ausência de políticas públicas para o setor. Se não tem política, não tem projeto e não vai ter recurso.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.