Pinheiro não pode cometer os erros do passado
Conhecida nos primórdios como “Princesa da Baixada”, a cidade de Pinheiro, localizada na Baixada Ocidental do Maranhão a 339 km de São Luís, amarga com o descaso do Poder Público Municipal e ausência total de políticas públicas; a população se vê acuada sem qualidade de vida, programas sociais e perspectivas de Emprego e Renda.
Na gestão do prefeito Filuca, aliado da família Sarney, o hospital Antenor Abreu que já foi referência na Baixada, disponibiliza um atendimento ruim; faltam médicos e medicamentos de urgência para alguns procedimentos básicos. O lixo toma conta das ruas e urubus podem ser visto mercado público junto à sujeira. A iluminação pública não chega aos mais necessitados, e paga-se igual à taxa de iluminação pública a prefeitura. Os bairros distantes do centro estão às escuras, facilitando a ação dos marginais, sem contar o título que ganhou Pinheiro sendo conhecida como “a cidade dos buracos”.
Ao longo dos anos o município amarga o descaso do poder público municipal, passando por administrações desrespeitosas. Sai os Genésios entram os Mendes, e na evidência de sair os Mendes os Genésios já sonham voltar a saquear os cofres do município outra vez.
Quem não se lembra da gestão do ex-prefeito de Pinheiro, José Genésio. Ele deixou o funcionalismo público sem salários por 8 meses, e em 2013 foi condenado a devolver aos cofres públicos, a quantia de 2.12.807,20 além de pagamento de multa de no valor de 442.961,47 se tornando inelegível.
Aproximam-se as eleições e a população pinheirense não pode mais uma vez cair nos erros do passado. O Maranhão iniciou o processo de mudança e libertação das forças oligarcas e na cidade de Pinheiro não será diferente.
Já inserido no projeto politico de mudança em todo estado a cidade de Pinheiro terá a oportunidade de tomar o rumo do progresso, e os cidadãos o respeito e dignidade. O médico vereador e suplente de deputado federal, Dr. Leonardo Sá, inspira confiança e é considerado o único que pode libertar a cidade de Pinheiro das forças dominadoras, e para isso deve contar com apoio irrestrito do governador do estado Flávio Dino.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.