Picuinha política leva prefeito a impedir “Mais Asfalto” em Magalhães de Almeida
O funcionário da construtora Athos Construções LTDA, Reilton de Oliveira, natural de Brejo, registrou um Boletim de Ocorrências, na Delegacia de Polícia de Santa Quitéria, contra o prefeito de Magalhães de Almeida, Tadeu de Sousa (MDB), após ter sofrido ameaças por conta de obras da operação “Mais Asfalto” no município. Segundo o operário, o acusado teria dito que “se as ruas feitas pela empresa não fossem as que ele queria”, não deixaria as máquinas iniciarem o trabalho.
A empresa Athos Construções foi a vencedora da licitação e já estava a postos para iniciar a obra do governo do Estado em Magalhães de Almeida, mesmo sendo atribuição da administração municipal intervenções de asfaltamento de ruas da cidade. Por pura picuinha política, o prefeito, que é ligado ao grupo Sarney e adversário do governador Flávio Dino (PCdoB), quer impor, à força, as ruas a serem trabalhadas.
Antes de iniciar a obra, técnicos da Secretaria de Infraestrutura do Estado percorreram ruas, apontando os trechos adequados para as intervenções do Mais Asfalto. Isto porque algumas vias inviabilizariam a aplicação do pavimento porque são áreas de alagamentos e isso traria desperdício de recursos.
Tadeu de Sousa é um dos prefeitos sub judice do Maranhão. Em abril do ano passado, o juiz Isaac Diego Silva, da 51ª Zona Eleitoral, cassou os diplomas dele e do vice-prefeito de Magalhães de Almeida, Francisco das Chagas Vieira (PP), por fraude eleitoral. Eles recorreram para a segunda instância e aguardam julgamento.
Na primeira instância, a dupla foi acusada, em Ação de Investigação Judicial Eleitoral, de abuso de poder político e econômico durante a campanha eleitoral de 2016. Além de cassados, eles foram considerados inelegíveis por oito anos e condenados ao pagamento de multa de mais de R$ 55 mil.
O curioso é que o prefeito sub judice não asfalta as ruas e ainda quer impedir que o governo do Estado leve o benefício à população de Magalhães de Almeida por pura picuinha política. Tanta gente querendo asfalto, e Tadeu de Sousa tentando desperdiçar a oportunidade.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.