PF combate crimes previdenciários no Maranhão
São Luís/MA – A Polícia Federal (PF), juntamente com o Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal (MPF), deflagrou nesta quinta-feira (20/10), a Operação CASA CHEIA II, com a finalidade de reprimir crimes previdenciários na cidade de São Luís/MA.
Cerca de 40 policiais federais e 1 servidor da área de inteligência do Ministério da Previdência Social, a Assessoria de Pesquisa Estratégica e Gerenciamento de Riscos (APEGR) cumprem 12 mandados judiciais, sendo 2 de prisão temporária, 1 condução coercitiva e 9 de busca e apreensão.
As investigações iniciaram-se como desdobramento da Operação Casa Cheia, deflagrada em 24/05/2016. Na época, foram investigados um intermediário e três servidores do INSS, que foram responsáveis pela concessão de 43 benefícios para titulares fictícios.
Nesta fase da operação, a investigação se concentrou na atuação dos intermediários e agenciadores de benefícios fraudulentos, integrantes de uma associação criminosa especializada em fraudes previdenciárias, com atuação no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís/MA. Não há ainda apuração do prejuízo causado.
Não haverá entrevista coletiva.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.