Petistas acusam Globo de promover PSDB e PSB em novela
Internautas petistas usaram as redes sociais para criticar a TV Globo por uma suposta mensagem subliminar na logo da novela Geração Brasil. Para os internautas, a atração das sete traz, em seu título, os números ‘40’ e ‘45’, que são as legendas do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), respectivamente.
Além dos internautas, o deputado estadual Carlos Bordalo (PT-PA) também acredita na existência de uma mensagem subliminar na logo da novela.
“A Globo deu um jeito de ajudar o candidato do PSDB. Incluiu um 45 estilizado no nome da nova novela das 7. Para quem ele vai governar?”, questionou o deputado, em seu twitter.
O ator José de Abreu, funcionário da Globo e militante do Partido dos Trabalhadores (PT), respondeu em seu twitter, que as acusações não fazem sentido.
“Loucura! Trabalho lá há 32 anos, nada a ver!”, disse José de Abreu.
O PSB e o PSDB serão os principais rivais do PT na disputa eleitoral deste ano, pela Presidência da República.
Essa não é a primeira vez que a Globo é acusada de fazer campanha eleitoral em seus programas. Em 2010, quando a Globo completava 45 anos, a emissora foi criticada pelo então coordenador da campanha de Dilma Rousseff, Marcelo Branco, que afirmou que o texto da vinheta de comemoração lembrava o slogan da campanha de José Serra (PSDB), que é a legenda do PSDB.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.